Promotor
Escola de Mulheres - Oficina de Teatro, Lda
Sinopse
Escuta: eu toco, tu tocas, nós tocamos. Mas tem de haver tocas para todos, uma toca para cada um existir nela. Não ter medo, cantar, dormir, comer, amar. Onde está a minha tocaaaaaaaa?
Dois músicos-performers estão no meio do público, abolindo o dentro-fora, o palco-plateia. Toda a gente a partilhar a mesma toca, protegendo-se e cuidando uns dos outros. Lá fora pode chover ou fazer frio, mas aqui estamos quentinhos e a fazer por estar bem. Temos direito, não é?
TOCAS é um espectáculo sem palavras que fala da nossa necessidade de uma casa e de afeto. Partimos do som e estamos também a falar daquilo que queremos para as nossas vidas: muitos toques dentro da toca.
Ficha Artística
Direção artística António-Pedro e Caroline Bergeron
Cocriação e interpretação António-Pedro e Alban Hall
Encenação Caroline Bergeron
Cenogra?a Sara Franqueira
Desenho e operação de luz Melânia Ramos
Orientação Vocal Manon Marques
Direção de produção João Moreira
Comunicação Julia Medina
Difusão Linda Campos
Residências CRL - Central Elétrica e OSSO Colectivo
Agradecimentos Andrea de Paula, Graça Passos e Moz Carrapa
Coprodução CCB / Fábrica das Artes
Apoio A Caótica é uma estrutura apoiada pela República Portuguesa-Cultura / DGArtes-Direcção-Geral das Artes e a Câmara Municipal de Lisboa
Informações Adicionais
Fundada em 2009 pela encenadora-autora Caroline Bergeron e pelo músico-cineasta António-Pedro, a Caótica cria espetáculos, o?cinas, ?lmes e outras experiências artísticas para público jovem, famílias e adultos, onde cruza teatro, música, cinema, marionetas e artes visuais. Criadores de um universo tão reconhecível quanto imprevisível— onde entrelaçam humor, poesia, ?cção e realidade — António-Pedro e Caroline Bergeron partem muitas vezes das suas vidas para a vida dos espetadores, criando objetos artísticos que são veículos para uma verdadeira partilha. A singularidade artística da Companhia é reconhecida, a nível nacional, na continuada colaboração com várias entidades de programação — CCB/Fábrica das Artes, Culturgest, Fundação Gulbenkian, Artemrede, LU.CA., Teatro Municipal do Porto/Paralelo — e, a nível internacional, nas extensas digressões pela Europa (França, Espanha, Suíça, Bélgica) e apresentações na China e no Brasil. O prémio de Melhor Espetáculo MOMIX 2014 para “Sopa Nuvem”, as coproduções internacionais, bem como a apresentação em salas de referência — Théâtre de la Ville (Paris) e Théâtre Am Stram Gram (Genebra) — e a participação em festivais nacionais e internacionais, em espaços museológicos e em eventos especializados na criação para a infância são igualmente formas desse reconhecimento.
Espetáculo inserido no Festival Todos 2025
Preços