Promotor
Faz Cultura - Empresa Municipal de Cultura de Braga, E.M.
Sinopse
A cena underground de Bristol é uma das mais fervilhantes da música contemporânea. Desde a década de 1980, quando surgiam os primeiros coletivos de músicos e DJs como The Wild Butch, a cidade viu nascer projetos como Tricky, Massive Attack, Portishead, Get The Blessing, Vessel ou Idles. Emergindo deste mesmo ambiente surge Jabu, trio formado por Jasmine Butt, Alex Rendall e Amos Childs.
A Soft and Gatherable Star (2024) é o terceiro e mais recente trabalho da banda que se tem afirmado como um dos mais entusiasmantes projetos do Reino Unido. Lançado pela sua própria editora, Do You Have Peace?, este disco liga a tradição do trip-hop, dub e eletrónica de Bristol à dream-pop clássica de Cocteau Twins, ao shoegaze e à folk atmosférica. Canalizando a insónia, A Soft and Gatherable Star ecoa através de 35 minutos repletos de mágoa, saudade e memórias fragmentadas. Aqui, os ritmos tropeçam em harmonias e a banda aventura-se por paisagens mais românticas e contemplativas do que as que tinha explorado nos trabalhos anteriores, Sweet Company (2020) e Sleep Heavy (2017). O resultado são dez canções delicadas e espaçosas, que abraçam as horas mais sombrias da noite, quando a mente começa a deslizar entre a realidade e o devaneio.
Para este concerto, o núcleo de Jabu é expandido para um ensemble completo. O trio é acompanhado pelo produtor e vocalista Birthmark, o violoncelista Josh Horsley e o multi-instrumentista e produtor Will Yates (também conhecido como memotone) – todos nomes que aparecem ao longo do melancólico A Soft and Gatherable Star.
Ficha Artística
amos childs baixo e dubbing
alex rendall voz
jasmine butt baixo e guitarra
birthmark eletrónica
josh horsley violoncelo
will yates (memotone) clarinete
Preços
Descontos
- Alunos Ensino Artístico
- AM Incapacidade Multiuso
- Cartão ISIC
- Cartão Jovem
- Crianças até 12 anos
- Desempregados
- Estudante
- Maiores de 65 anos
- Profissionais Espetáculo
- Quadrilátero