Promotor
Faz Cultura - Empresa Municipal de Cultura de Braga, E.M.
Sinopse
Um novo ciclo abre-se para semivitae. Dois anos depois da estreia com Vultos Dançantes (2023), José Rios e Diogo Costa têm um novo trabalho em mãos. Canções de Danação (2025) vê o duo a expandir o post-punk gótico, melancólico e dançável do primeiro disco, ao qual juntam as sonoridades oníricas do shoegaze e dream pop. Pelo meio, abre-se espaço para colaborações com outros músicos bracarenses, desde o anti-rap de Tricla, a poesia desencantada de Diogo Castanheira e a voz de Fernando Nunca.
Semivitae começou em 2022, inicialmente como o projeto solo de José Rios. Diogo Costa juntou-se pouco depois, quando voltaram a falar em fazer música juntos. Outrora companheiros na banda stoner Peluche, sentaram-se com algumas canções já pensadas que deram lugar ao disco de estreia. Apresentaram-se pela primeira vez ao vivo no CDP Funraising, um festival promovido pelo coletivo bracarense Cantigas do Poço, e desde então percorreram o país de norte a sul, com passagens ainda pela Galiza e França. Em colaboração com a designer I.S.Z.A, criaram a banda sonora de dois desfiles para o Lisboa Fashion Week. Agora, José e Diogo preparam-se para apresentar o segundo disco de semivitae, criado com o apoio do Trabalho da Casa.
Há uma década que o Trabalho da Casa tem sido um palco para artistas locais e uma força motriz na produção musical de Braga. Com mais de duas dezenas de projetos apoiados, o programa de criação artística do gnration desafia músicos a construir novas obras discográficas e espetáculos, partindo de incubação em contexto de residência artística para uma apresentação pública no final.
Preços
Descontos
- Alunos Ensino Artístico
- AM Incapacidade Multiuso
- Cartão ISIC
- Cartão Jovem
- Crianças até 12 anos
- Desempregados
- Estudante
- Maiores de 65 anos
- Profissionais Espetáculo
- Quadrilátero